sexta-feira, 25 de março de 2011

Potencialize sua dieta

Oi meninas, tudo bem?
Sei que muitas de nós vivemos de dietas né?
É claro, que evitar doces e frituras, fazer uma reeducação alimentar e praticar alguma atividade física sempre ajudam a eliminar peso, mas na maioria das vezes essa perda de peso ocorre aos poucos e, por ser devagar muita gente vai desistindo da dieta no meio do caminho, antes que ela dê o real resultado. 
Então, fuçando pelos milhares de sites femininos que existem, vi umas dicas bem fáceis de fazer e, que podem sim, potencializar a nossa dieta e ajudar com que a perda de peso seja um pouco mais rápida.
Vamos lá:

 
· Consuma mais água. Além dos chás e sucos sugeridos no cardápio, beba, no mínimo, 1,5 litro de água pura ao longo do dia. Ela ajuda a eliminar as toxinas através dos rins.

· Beba água com limão. A fruta ajuda a equilibrar o pH do organismo, facilitando a digestão e, consequentemente, a eliminação das toxinas.

· Aposte nos sucos com couve. É uma verdura rica em clorofila, substância com o poder de desintoxicar o fígado. Para ficar mais gostoso você pode misturar com frutas e outros legumes, exemplo: (couve+cenoura+laranja), (maçã+couve+maracujá) ou ( limão+couve+maçã+mel). Enfim misture o que estiver com vontade, o importante é ter couve no meio do seu suco!!

· Corte refrigerante. Mesmo a versão diet, zero ou light têm corantes e outras substâncias artificiais que prejudicam o processo de limpeza do organismo. Pelo mesmo motivo, não consuma bebida alcoólica.

· Evite café, principalemnte no periodo da noite. A cafeína atrapalha o processo de detox e pode alterar a qualidade do sono. E, quando você dorme mal, o organismo fica debilitado e propício a acumular toxinas.

· Capriche no chá de hibisco. "As pesquisas mostram que o chá de hibisco tem ação diurética, ajudando a eliminar as toxinas. Também é importante para quem retém líquido e tem celulite", afirma a nutricionista e pesquisadora Andrea Dario Frias, de Piracicaba (SP). Rico em antioxidantes, o hibisco ainda neutraliza os radicais livres, responsáveis pelas ruguinhas precoces. Outros chás com potencial desintoxicante: dente-de-leão e chá branco (tem menos cafeína que o chá verde).

E aí meninas, o que vocês fazem para potencializar a dieta? quem fizer mais coisas deixe nos comentários, que assim a gente compartilha as idéias e todas ficaremos magrinhas !!!rrss
Você quer perder peso? Comece eliminando o refrigerante

Um novo estudo aponta que os refrigerantes ou qualquer bebida que tenha um alto teor de açúcar como os chás gelados ou sucos em lata tem uma grande influência sobre a obesidade, até mais do que qualquer tipo de comida.Os pesquisadores analisaram os hábitos alimentares de 810 homens e mulheres entre 27 e 79 anos.

As bebidas foram dividas em 7 categorias:

  • Bebidas adocicadas com açúcar
  • Bebidas dietéticas
  • Leite
  • Sucos (100% naturais)
  • Café e chá adocicados com açúcar
  • Café´e chá sem açúcar
  • Bebidas alcoólicas
Os resultados

Uma perda de peso significante foi associada com a redução de calorias liquidas.

Houve uma perda de peso maior com a redução de calorias de bebidas do que com a redução de calorias de comidas.

Foi associado uma perda de peso com a redução do consumo de bebidas adocicadas com açúcar.

Nenhum outro tipo de bebida foi associado com a perda de peso.

Eu acredito que a melhor maneira de entrar em uma dieta é começar aos pouquinhos, assim você pode ir se acostumando aos novos hábitos, portanto porque não começar a eliminar os refrigerantes do seu cardápio? Eles não tem nenhum valor nutritivo e estão cheios de calorias vazias.

Eu consumia refrigerantes em grandes quantidades, o que me ajudou a terminar este hábito foi a troca de refrigerantes por água com gás. Eu sei que para muitos a água com gás sempre deixa um gostinho meio estranho no final, mas isso é só uma questão de você se acostumar, hoje eu não sinto mais e até prefiro água com gás do que a normal.

Aqui vai uma dica, coloque ou esprema um pedaço de limão ou laranja na água com gás, assim você vai eliminar aquelo gostinho estranho e depois de um tempo você não vai sentir mais falta dos refrigerantes.

Calculando o nosso IMC

terça-feira, 22 de março de 2011

Como tirar nossas medidas...

Como tirar nossas medidas...


Tirar as medidas é muito simples, basta colocar a fita métrica ao redor das partes indicadas, sem apertar, deixando-a rente ao corpo.


A) BUSTO: contorne o tronco passando a fita métrica abaixo das axilas e sobre o ponto mais saliente do busto, sem apertar.


B) CINTURA: contorne a cintura com a fita métrica, a cintura fica mais ou menos a dois dedos acima do umbigo. A fita deve passar sobre o ponto de menor perímetro;


C) QUADRIS/ ANCAS: contorne com a fita métrica a parte mais larga dos quadris que fica, em geral, 20 cm abaixo da cintura;


E) CULOTES/COXAS: com as pernas juntas passar a fita métrica abaixo da dobra do glúteo; ou então medir apenas uma de cada vez na mesma zona.

Outras medidas


-BRAÇOS: pode ser medido de duas formas:

»relaxado - com o braço ao lado do corpo relaxado e um pouco abduzido ou mão na cintura, circundar a fita a nível do ponto meso-umeral ou de maior perímetro;

»contraído - flexionado a 45 graus com os cotovelos à altura dos ombros contraindo o bíceps, sobre o ponto de maior perímetro;

- Panturrilhas/BARRIGA DAS PERNAS: com os pés ligeiramente afastados, distribuindo o peso do corpo entre ambas as pernas medir no ponto de maior perímetro. 


Para ajudar neste processo, use um espelho grande para poder acompanhar a linha da fita métrica.

Sabotadores da Reeducação Alimentar



Como identificar os 3 maiores sabotadores das dietas
Você inicia uma dieta com as melhores intenções.
Você faz tudo certo por algumas semanas...

Então, alguma coisa acontece e você abandona a dieta.

Você come demais.
Você come os alimentos errados.
Você fica desencorajado e... pára de fazer a dieta completamente.

O que aconteceu?

Foi falta de força de vontade ou disciplina?

Você é preguiçoso?

A dieta não era adequada?

Qual era o defeito da dieta?

A resposta é NÃO para todas as questões acima.

Você não é preguiçoso, não tem pouca força de vontade, e provavelmente a dieta não tinha nada de errado. Você provavelmente foi “vitima” de algum SABOTADOR DE DIETAS: Uma força tão poderosa que é capaz de derrotar e destruir a melhor dieta (reeducação alimentar, é claro) ou as melhores intenções.

Identificamos o que consideramos os 3 mais “poderosos” sabotadores da dieta.

Cedo ou tarde, a maioria de nós acabará se deparando com eles. Se você estiver preparada, você poderá se defender quando eles aparecerem. Você não deve se comportar como uma “vitima” que está à mercê de forças destrutivas, que “parecem sempre mais fortes do que você. Preste atenção e siga os exercícios sugeridos. Você ira vivenciar um notável aumento na sua capacidade de se manter em RA. ”.

SABOTADOR 1: FAMILIARES “FACILITADORES PARA O ALIMENTO”

Qualquer pessoa que conheça os princípios básicos de grupos como Alcoólicos anônimos, narcóticos anônimos, etc. sabem o que é esse “fornecedor”. Esse “fornecedor” é alguém, geralmente um membro da família, que inconscientemente participa como um obstáculo para quem quer se livrar de um distúrbio alimentar. Um familiar “facilitador para o alimento” é alguém próximo a você - namorado, marido ou parente que quer que você perca peso.
Aparentemente ele parece OK. Ele apóia você. Eles se preocupam com a sua saúde e bem estar.
Mas a interação que ele tem com você produz exatamente o oposto. Eles parecem sempre dizer e fazer exatamente as coisas erradas. Sem perceber isto, eles acabam encorajando você a se alimentar de maneira inadequada ou sair da dieta.

O comportamento dessas pessoas geralmente se enquadrar nas seguintes categorias:

CRÍTICO: Esse tipo de pessoas, sempre tem algum tipo de comentário negativo sobre o seu peso, o tamanho das suas roupas, e/ou a quantidade ou tipo de comida que você ingere. “Eu só estou tentando ajudar!” É uma desculpa comum, que sempre segue um critico e destrutivo comentário. Esses “adoráveis” ataques rapidamente ativam o seu sentimento de culpa e desvalor e fazem com que você coma mais.

COMEDORES COMPULSIVOS: Muitos “facilitadores para o alimento" são, eles mesmos, comedores compulsivos. Por isso acabam encorajando hábitos alimentares autodestrutivos, em quem está à sua volta. Eles “enchem” a geladeira com alimentos tentadores para quem está de dieta e freqüentemente os consomem na frente de quem está de dieta. Você obviamente não necessita de uma “ajuda” dessas.

NEGADORES DA DIETA: Alguns “facilitadores para a alimentação” se comportam como se você não estivesse de dieta. Eles negam a existência da dieta. Ao invés disso, eles freqüentemente te oferecem alimento para fazer você “se sentir bem”. Eles sempre fazem isso sobre a desculpa do amor e da simpatia: “Aqui querida, coma um pedaço de bolo. Ele vai te fazer sentir melhor”. O que você acaba fazendo? Vai recusar seu amor e carinho? Você come!

O QUE VOCÊ PODE FAZER SOBRE OS FAMILIARES "FACILITADORES” PARA A ALIMENTAÇÃO?

Você pode não gostar, mas a única maneira de lidar com esses facilitadores é a CONFRONTAÇÃO. Você não precisa ofender, nem fazer uma cena, mas você tem que ser firme e clara.

TRÊS COISAS PARA DIZER PARA O “FACILITADOR”:

1. NÃO QUERO MAIS CRITICAS SOBRE O MEU PESO...NUNCA MAIS!!! ELE É MINHA RESPONSABILIDADE
2. NENHUMA CONVERSA MAIS SOBRE O MEU PESO...NUNCA MAIS!!! ELE É MINHA RESPONSABILIDADE
3. SE VOCÊ QUER REALMENTE ME APOIAR, FAÇA O SEGUINTE: NÃO FAÇA DE “CONTA” QUE NÃO ESTOU DE DIETA, E PARE DE ME OFERECER ALIMENTOS.

SABOTADOR 2 : AUTOCRITICA - O SEU JUIZ INTERIOR
Todas as pessoas possuem um juiz interior que critica seu comportamento. Num determinado grau, esta é uma função normal. Mas, algumas vezes, ele esta extremamente ativo. Quando o juiz interior se torna hiperativo, ele pode causar sérios danos, incluindo o abandono da dieta. Ele funciona da seguinte forma: você inicia a sua dieta. Por enquanto ela vai bem. Então por nenhuma razão obvia, o hiperativo juiz interior começa com as criticas.

Freqüentemente isto começa com questões que não estão relacionadas com o seu peso: “você não é uma pessoa de sucesso, sua vida está uma bagunça, seu emprego é uma porcaria, etc...” Se você permitir, esse processo vai indo e indo... Claro que com tudo isso, você acaba tendo um ataque de raiva dirigida a si mesma. Então, incapaz de lutar contra essa barreira de julgamento dolorosos, você quebra sua dieta e come para se sentir melhor. Você pode aprender a controlar e ate eliminar essas vozes internas e destrutivas. Faça os seguintes exercícios para parar o hiperativo juiz interior: Tire a importância que você deu para esse juiz. Admita que você possui esse juiz interior. Para confronta-lo você precisa conhece-lo. O que ele diz? Quando ele aparece como ele é? Conscientização é a resposta aqui.

Preste atenção:

• Confronte o juiz. Imagine, mesmo por um momento, que está voz está errada. Ela não é sua amiga e ela não quer te ajudar. Ela não corresponde à realidade. Ela só quer te por medo, te paralisar, prender em uma situação, que você não quer mais manter na sua vida. Confronte-a. Seja superior a ela. Não é ela que te domina, ela não tem mais força do que você. É você que se deixou dominar por ela. Quando ela aparecer diga: “Eu não acredito em você. Tudo isso que você esta dizendo é besteira, um monte de bobagens. Eu não dou importância para o que você me diz”. A confrontação vai funcionando com o treino. Você deve confrontar essas vozes todas as vezes que elas aparecerem. Elas insistem, mas você é superior a elas. Elas estiveram sempre ali, porque foram “alimentadas” por você. Você deu força a elas. Elas não terão nenhuma força, se você tirar a importância que dava a elas.

SABOTADOR 3: “SENTIMENTOS RUINS”
Este é o mais persuasivo e potente de todos os sabotadores. Mas a boa noticia é esta: Qualquer progresso com relação a este sabotador fará um grande diferença na sua vida. Todos temos algum sentimento que consideramos intolerável. Quando ele aparece, boas intenções e força de vontade, saem pela janela. Então, com nenhum aliado para nos proteger, nos usamos nosso aliado... COMIDA.

Pense sobre isso. Qual sentimento (emoção) é sempre impossível ou muito difícil de você controlar? Raiva? Culpa? Magoa? Medo? Ansiedade? Faça uma lista e selecione os piores. Com isso você estará começando a conhecer os “gatilhos ‘ para a sua compulsão alimentar. Todo sentimento com o qual você não sabe lidar, provoca uma reação de angustia de vazio, que acaba sendo preenchida com comida”.

Texto: Valéria Lemos Palazzo Psicóloga CRP 06/35173Fonte site: http://www.bolsademulher.com/

Dicas de blogueiras

As ex-gordinhas fazem questão de estampar em seus blogs truques e macetes para quem não quer burlar a dieta. Veja os mais importantes:
1. Compre roupas abaixo do seu número. Você vai querer entrar nelas.
2. Nunca passe fome. Esse tipo de dieta com muito sacrifício é coisa do passado.
3. Não se pese todo dia, é tortura. Uma vez por semana costuma ser suficiente.
4. Coma em pratos rasos e pequenos.
5. Festinhas: jante antes de ir. Lá, lembre-se de que já comeu e está satisfeita.
6. Quer ingerir chocolate? Pode, sim! Mas um bem pequeno...
7. Emagrecer rápido? Isso não existe! Depois acaba voltando tudo em dobro e você ainda fica flácida.
8. Tome muita água. O segredo é deixar uma garrafinha sempre por perto.
9. Tenha uma meta de emagrecimento, do tipo 'entrar naquele biquíni maravilhoso'.
10. Doe tudo o que é grande do seu guardaroupa. Afinal, você nunca mais irá usar, certo?
11. Olhe-se no espelho e se ame! Pense em tudo o que vai acontecer quando finalmente emagrecer.
12. Coma bem devagarzinho. O corpo demora 20 minutos para assimilar que está alimentado e satisfeito.
13. Preencha seu tempo com tudo que é bom, menos atacando a geladeira!
14. Prepare sua comida com prazer.
15. Não coma só porque é gostoso, pense também no que é saudável.
16. Não espere nada dos outros. Emagrecer depende apenas de você.
17. Deslizes acontecem, mas eles também são mais um degrau na sua conquista.
18. Fuja dos remédios para emagrecer, eles fazem mal. Você consegue sozinha.
19. Deixe perto de onde faz as refeições fotos suas fora de forma. Pra lembrar sempre...
20. Pense em coisas boas: comprar roupas em qualquer lugar, ter o seu número, se sentir bem e saudável, ser paquerada, arrumar um namorado, se gostar e ser uma nova mulher.

Dia na Nutricionista

Ontem dia 21/03 fui na Nutricionista.Cheuei as 07:30 min e saí de lá às 10:45min( pois tivemos uma reunião com outras pessoas tbm com o mesmo objetivo).

Ela marcou o retorno no dia 31/03.Estou na espectativa pois será individual!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Minha Pesagem





Engordeiii aff tbm jaquei mais de 2 semanas!!
Por isso que tenho que procurar ajudade um Nutricionista!!!

DESISTIR JAMAIS


segunda-feira, 14 de março de 2011

Jamais gostaria de ter que colocar essa casa aqui ...

mas preciso mostrar o que eu jamais eu quero de volta em mim!!

Gostei muito!!!

Pirâmide Alimentar

Dicas da Lucilia Diniz





Dicas ótimas!!!

Marquei uma consulta com minha nutricionista para o Dia 21/03!
Percebi que sozinha eu não consigo mais!!!


Olhando o Youtube encontrei essa Nutricionista que escreveu o Livro Boa Forma em 8 Semanas em parceria com a Revista Boa Forma da Editora Abril

Tô precisando!!














 
Vou tentar seguir!!!
Gostei muito e estou postando aqui!!

22 dicas para você persistir na dieta



Mudando hábitos errados, você nunca mais vai desistir no meio do caminho


Que atire a primeira pedra quem nunca começou e parou várias dietas. "A persistência é, ao mesmo tempo, o segredo e o maior desafio de quem vive na luta contra os quilos a mais. Por isso, o acompanhamento profissional é tão importante. Ele dá aquele incentivo extra, que faz a diferença na hora de respirar fundo e continuar com o cardápio balanceado", orienta Sonia Trecco, nutricionista-chefe do Serviço de Atendimento Ambulatorial do Hospital das Clínicas.
Alguns macetes, que podem até parecer bobos, também ajudam a controlar a boca. "Descansar os talheres entre uma garfada e outra e fazer um diário anotando tudo o que come diariamente são bastante úteis, principalmente nas fases mais críticas", ensina a nutri (veja mais dicas abaixo).
Quando o ato de comer, no entanto, transforma-se num vício a melhor saída é buscar ajuda de um psicólogo. "As pessoas não engordam por acaso", diz a psicanalista Andreneide Dantas, da Clínica Escuta Analítica. "É importante questionar quando você começou a engordar e por quê. Reparo que muitas mulheres engordam depois que têm filhos, por exemplo. Muitas vezes, isso acontece porque elas passam a assumir só o papel de mãe e se esquecem de que são mulheres".
Quando emagrecer vira um desejo real, e não um disfarce para alguma outra vontade a perda de peso é certa. Isso porque não vai existir sorvete com cobertura ou picanha na brasa que consiga derrotar o seu empenho contra a balança.
Um outro truque que ajuda a encontrar motivação naqueles momentos mais críticos é recorrer a um álbum de fotografias. "Assim que decidir fazer um regime, tire uma foto sua. E vá repetindo os cliques uma vez por mês, fica muito mais fácil notar a diferença e seguir adiante", sugere a psicanalista.
Com ajuda dela e da nutricionista do Hospital das Clínicas, separamos uma série de dicas que vão ajudara você a respirar fundo e seguir adiante. Sem cara feia ou muxoxo.

1-Comece fazendo um diário de tudo o que come diariamente e avalie se tudo o que ingere é realmente necessário.
2-Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial . Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. "Banhá-lo" de chocolate ou caramelo só complica a sua situação.
3-Procure sua nutricionista a cada 20 dias, para que ela possa acompanhar o desenvolvimento da sua dieta. "Digo sempre que, no mínimo, 50% da dieta, o paciente tem que cumprir" , afirma Sonia Trecco.
4-Compre aquele aparelhinho chamado podômetro (que mede os passos) e coloque-o na cintura diariamente. O ideal é caminhar de 10 a 12 mil passos. Vale todas as possibilidades de se exercitar, como subir escadas ou parar o carro mais longe quando for ao trabalho.
5-Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.
6-Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.
7-Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros.
8-Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta oriento para que seja picada e colocada num prato , orienta Sonia Trecco.
9-Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.
10-Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga.
11-Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas.
12-Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.
13-Tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado.
14-Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. "Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras" , aconselha Sonia Trecco.
15-O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.
16-Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir.
17-Procure comer nos horários corretos para disciplinar o seu organismo e não sentir fome o dia todo.
18-Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.
19-Mesmo que esteja atrasada, não pule nunca o café da manhã nem as outras refeições.
20-Nunca entre em casa pela porta da cozinha. Ao chegar do trabalho, o melhor é ficar na sala, tomar um banho, relaxar e só então fazer a refeição.
21-Se é o seu primeiro regime, recorra às dicas da psicóloga. Colocar uma foto, em que você aparece gorda, na porta da geladeira é um estímulo poderoso.
22-Vá tentando diariamente experimentar aquela calça que você tanto gosta e não te serve. Pense que você logo, logo vai conseguir entrar nela.

(Disponível em: http://www.minhavida.com.br/conteudo/1638-22-dicas-para-voce-persistir-na-dieta.htm)
RECOMEÇAR!!!!

Para isso preciso de alguns ingredientes:
  1. Muita força de vontade
  2. foco
  3. beber muita água
  4. RA
  5. mais força de vontade
  6. amor
  7. perseverança
  8. fé e esperança